///Chat



Espadas - One Piece




No mundo de One Piece, as espadas não são meras ferramentas de combate, elas possuem toda uma classificação em níveis. A princípio, o termo Meitou, que quer dizer Espadas Famosas, ou de Excelência, que abrange algumas poucas espadas, dentre elas, a Wadou Ichimonji, Shigure, Yubashire e Shuusui.
As katanas mais “comuns”, mas ainda especiais, porém, possuem uma maior subdivisão, que são o grupo das Wazamono (Espadas de Grau).


- Saijou Oo Wazamono (Espadas de Grau Supremo): As 12 melhores espadas já feitas, dentre elas, estão a Kokutou Yoru (Espada da Noite Negra) de Mihawk e a Shodai Kitetsu (Destruidora de Demônios da Primeira Geração).
- Oo Wazamono (Espadas de Ótimo Grau): As 21 espadas logo abaixo das melhores. Dentre elas, a Nidai Kitetsu (Destruidora de Demônios da Segunda Geração), a Wadou Ichimonji (O Caminho Reto para a Harmonia) de Zoro e a Shuusui (Claras Águas de Outono), também de Zoro.
- Ryou Wazamono (Espadas de Grau Habilidoso): 50 espadas. Dentre elas, a Kashuu (Estado Florido) de Tashigi e a Yubashiri (Corrida na Neve) de Zoro.
- Wazamono (Espadas de Grau): Sem número definido. A Shigure (Chuva de Outono) de Tashigi e a Sandai Kitetsu (Destruidora de Demônio da Terceira Geração) de Zoro estão entre elas.
Há também inúmeras espadas sem classificação ou mesmo sem nome, como a Kiribachi (Serra de Tubarão) de Arlong,a Kessui (Chupadora de Sangue) de Hannyabal, ou mesmo Funkfreed, a espada de Spandam que comeu a Zou Zou no Mi (Fruta do Elefante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário