///Chat



Rangiku Matsumoto




Rangiku Matsumoto  é uma personagem do mangá e anime Bleach. Seu capitão Toushirou Hitsugaya vive reclamando de seu jeito, pois ela é uma mulher despreocupada e livre. Adora beber saquê e fugir do trabalho. Possui muito carisma, sendo muito querida por muitas pessoas ao seu redor. Mesmo assim, ela sabe a hora de ser séria. Um de seus atributos é o tamanho de seus seios, o que é constantemente citado ao longo da história. É uma Shinigami.
História
Não se sabe muito sobre o passado de Rangiku, apenas Ichimaru Gin a encontrou quando crianças numa área remota de Rukongai. Como ela possuia reiatsu, ela pode sobreviver à fome. O dia de seu aniversário é o dia que ela deixou de estar sozinha, ou seja, o dia que ela encontrou com Gin, que lhe sugeriu a data. Ambos se tornaram grandes amigos, mas ele eventualmente a deixa para trás depois que ela tem forças para se virar sozinha, os motivos de Gin permanecem sombrios mas Rangiku ainda possui algum sentimento por ele.
Como Tenente de Hitsugaya Toushirou, sempre o ajudou. Quando Aizen Sousuke apareceu morto, Rangiku com Toushirou chegaram à conclusão de que Gin seria culpado. Suas suspeitas são confirmadas quando Kira Izuru os ataca. Ela se espanta, pelo fato deles serem amigos. Mais tarde, Toushirou tem a idéia de procurar onde Gin nunca seria achado: a Central 46. Eles encontram todos os membros mortos. Rangiku luta contra Izuru e Toushirou volta para ver o que aconteceu com Hinamori Momo. Rangiku derrota Izuru e o perdoa, já que ele viu que estava errado.
Quando os Arrankars de Sousuke começam a atacar a Terra, Rangiku, com Hitsugaya ToushirouMadarame IkkakuAyasegawa YumichikaAbarai Renji e Kuchiki Rukia, é enviada para o Mundo Real, onde luta contra um ArrankarNakim. Depois de removida a restrição de reiatsu de Capitães e Tenentes, ela o derrota facilmente.
Ao voltar para a casa de Inoue Orihime, recebe com seu Capitão (Hitsugaya) uma mensagem de Yamamoto-Genryuusai sobre os planos de Sousuke: destruir a Família Real da Soul Society. Genryuusai explica o processo: Sousuke irá usar o Juureichi, que estará em cima da Cidade Karakura em alguns meses, com 100.000 almas para criar a Chave Real. Depois ele entrará no Reino, matará o Rei e tomará seu lugar. Genryuusai pede para Hitsugaya Toushirou, Matsumoto Rangiku e Inoue Orihime se prepararem.
Mais tarde Rangiku e todos os Shinigamis enviados para Karakura são obrigados a retornar para a Soul Society, pela possível traição de Inoue Orihime.
Assim como praticamente todos os altos postos do Gotei 13, Rangiku também vai à Karakura, a espera de Aizen Sousuke e seus Arrankars. Lá ela enfrenta de uma vez só as três Frácions da Espada Halibel, Sun-Sun, Apache e Mila Rose. Aparentemente estava tendo uma luta equilibrada, mas só até quando as Frácions liberam suas Ressureccións. Durante a luta ela conta com a ajuda de Hinamori Momo. Mas quando as três Frácions unem seus braços esquerdos, surge um grotesco monstro, chamado Ayon, que incrivelmente golpeia Rangiku, ferindo gravemente parte de seu corpo, e mais tarde nocauteando Momo. Para sua sorte, Kira Izuru a socorre, iniciando o salvamento. E Yamamoto Genryuusai interfere na luta, derrotando o monstro sem a menor dificuldade.
Poder
Haineko é o nome da Zanpakutou de Matsumoto. Sua frase de liberação para a Shikai é "Unare(Rosne), Haineko (Gato de Cinzas)!"
A Shikai de Matsumoto não possui um formato específico, sendo uma grande nuvem de lâminas em formato de cinzas, que cortam tudo o que se encontra a sua frente ou no seu interior. Matsumoto pode controlá-la livremente com mínimos movimentos com os dedos, tendo uma conexão mental com seu espírito.
Rangiku não costuma liberar a Shikai sem ter um motivo consistente, na maior parte de suas lutas, onde Ikkaku, Yumichika, Renji e Hitsugaya estão com suas shikai e bankai liberadas, ela é a única que permanece com a espada lacrada. Já que sua Shikai se assemelha a Shikai de Kuchiki Byakuya, Rangiku também controla o formato, podendo dissipar a nuvem de cinzas (contra Kira), formar um turbilhão (Contra as três fraccións de Halibel), varrer o adversário (BLEACH Momories of Nobody), entre outros. É uma Shikai muito versátil.
Como Rangiku, Haineko é preguiçosa, presunsosa e dorminhoca.
No quesito de 'poder', Rangiku também sabe usar Kidous, como todo bom Shinigami, (exceção: Zaraki Kenpachi) e tem reflexos muito rápidos em luta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário