///Chat



Shunsui Kyouraku


Shunsui Kyouraku  é um personagem do mangá e anime Bleach. É uma pessoa boa que perde o controle assim que vê uma garota, querendo cair nos braços dela, sendo o seu principal alvo a sua Tenente Nanao Ise. Tem a habilidade de olhar para alguém e ver além do que os olhos mostram, enxergar o interior da pessoa. Seu principal passatempo é beber sakê, dormir e brincar com Nanao (quase sempre recebendo alguma resposta mal-educada dela). É amigo de bebedeira de Matsumoto Rangiku.
História

Segundo filho do nobre Clã Kyouraku, nasceu dentro de uma linhagem de praticantes das lutas marciais. No entanto, como odeia artes marciais, foi inscrito na Academia Shinigami à força. Shunsui e Juushirou Ukitake estudaram na mesma sala, um dos primeiros alunos na Academia de Shinigamis sob o comando de Yamamoto Genryuusai Shigekuni, que os ensinou muitas coisas, como a justiça, a lealdade, a lutar, e outras coisas. Foram os primeiros da Academia a virarem capitães, o que deixou Genryuusai orgulhoso, como se fossem dois filhos. Seu vínculo com o Capitão da Décima Terceira divisão não é só profissional: Ambos são amigos pessoais de longa data, e, quando se juntam para lutar, não existiu e ainda não existe ninguém que consiga sequer se igualar aos dois. Shunsui ficou cada vez mais forte, até o dia em que intrusos entraram em Seireitei querendo salvar uma Shinigami sentenciada a morte. Ele lutou comYasutora Sado, e começou a pensar sobre o que estava acontecendo. Junto com Juushirou, eles decidiram salvar Rukia, que faz parte ao 13º esquadrão, sendo subordinada de Juushirou destruindo Soukyoku, só que um dos intrusos, Kurosaki Ichigo, a salvou antes, enquanto Juushirou e Shunsui selavam Soukyoku. Genryuusai, vendo a traição dos dois luta contra eles. No meio da luta eles souberam por meio da Capitã Unohana Retsu sobre o plano de Aizen Sousuke, e acabaram se entendendo. É tido também como um dos capitães mais fortes, dentre os quais estão o Comandante Yamamoto Genryuusai (o mais velho Shinigami em toda a Soul Society), Ukitake Juushirou (um dos mais antigos Capitães na Soul Society) e Unohana Retsu (é tão experiente quanto os anteriores, e também foi uma das primeiras pessoas a se qualificar no cargo de Capitão na Soul Society). Segundo ele próprio, sua bankai é muito forte, mas que em 100 anos, Toushirou Hitsugaya iria igualá-lo.
Zanpakutou
Frase de liberaçãoHana kaze midarete, kashin naki! Tenpuu midarete, tenma warau! (A tempestade de pétalas se agita e o Deus das Flores chora! A tempestade negra ataca e o Demônio do Céu sorri!)
Katen Kyoukotsu
Depois de liberada, ela se transforma em duas espadas idênticas. Shunsui é uma das duas únicas pessoas que possuem uma Zanpakutou composta por duas partes em toda a Soul Society. A segunda é a de seu melhor amigo e capitão, Ukitake Juushirou. Alêm de sua grande maestria lutando no estilo de espada dupla, a Zanpakutou tem o poder de criar correntes de vento como o "Bushou Goma" que ofusca a visão do adversário com um redemoinho. E seu maior poder é criar jogos de crianças reais. Katen Kyoukotsu tem vários tipos de jogos como o Takaoni, onde quem está mais alto ganha e Kageoni onde quem pisa na sombra perde, Além de Irooni onde se diz a cor que se quer cortar e a zanpakutou ajuda com sua reiatsu e quanto mair o risco que a cor te trouxer maior o dano onde se corta. Todos dentro da área de poder de sua reaitsu se submentem as regras dos jogos que ela escolhe, até mesmo Shunsui. Quem vence vive e quem perde morre. Essa é a regra.
Materialização das Zanpakutous
Nessa saga filler, Shunsui se vê frente a um desafio difícil desde o poder, até o emocional: Lutar contra sua zanpakutou, Katen Kyoukotsu.
É nessa saga que podemos ver a verdadeira forma da espada de Shunsui: Duas garotas; Uma alta, séria e desafiadora; A outra, pequena, silenciosa e sem expressão.
De início ele vê como as duas são um orgulho para ele, sendo duas garotas bonitas. Primeiro pede para que a mais alta volte para a bainha calmamente, mas como essa é parecida com ele, nem amarrada iria voltar para seu mestre, o que entristece verdadeiramente os sentimentos de Shunsui. Depois, ele nota que na verdade as garotas não querem matá-lo, já que ficam somente na defensiva, e diz a ele que ter um mestre poderoso é um problema, deixando-o feliz e triste ao mesmo tempo, e . É aí que ele explica que:
A espada que tem menor alcance, Wakizashi, (no caso a garota menor e quieta), dá-se o primeiro golpe fatal, e depois, a espada que tem maior alcançe, Tacchi (a maior e desafiadora), dá-se o golpe final.
E que elas não se aproveitam disso, daí, a conclusão de que não queriam machucar Shunsui fatalmente.
Essa luta não foi duradoura, Shunsui consegue fugir para tentar avisar Ichigo de que não deveria mostrar mais uma vez o Getsuga Novo para Muramasa, pois isso teria consequências.
Shunsui, Yoruichi e Juushirou não conseguem impedir Ichigo, então chegaram a uma conclusão devastadora: Muramasa queria o golpe mais forte de Ichigo para destruir a barreira criada pelo Comandante Yamamoto Genryuusai, que antes impedia Muramasa entrar em seu mundo psíquico e hipnotizar a sua vontade sua Zanpakutou, a Ryuujin Jakka.
Dito e feito. Muramasa consegue o controle da Zanpakutou do Comandante, e admite ter traído e usado todas as Zanpakutous materializadas para atingir seu objetivo, e com o poder da Ryuujin Jakka, derrota Katen Kyoukotsu e Sogyo no Kotowari:
No final, Ichigo consegue derrotar Muramasa com a ajuda dos shinigamis que, graças a inesperada atitude do Capitão Kurotsuchi, tiveram também suas zanpakutous materializadas aliadas tiradas da hipnose de Muramasa e Kouga.
Após tudo isso, todas as zanpakutous voltaram às bainhas de seus mestres, por vontade própria.




post by: Mórgan Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário