///Chat



Tony Tony Chopper



História

Chopper era originalmente uma rena com a pequena esquisitice de um nariz azul que motivou outra rena a tratá-lo como uma pária (sempre o fazendo seguir o rebanho atrás de longe). Porém, quando a jovem rena comeu a Hito Hito no Mi, ele foi até mais afastado do seu rebanho (e com o aumento na inteligência concedida pela fruta, agora muito ciente disso) e foi abandonado. Infelizmente para Chopper, suas tentativas em comunicar com os humanos na "Drum Island" demonstraram ser desastrosas. Ele era atirado por aldeãos que o confundiram com o Abominável Homem das Neves. Afortunadamente, entretanto, ele foi salvo pelo curandeiro Dr. Hiruluk (Hiriluk na versão inglesa) que o deu um nome e o adotou como seu amigo e 'assistente'. Embora seus feitos fossem de valor médico duvidoso, o Dr. Hiruluk se tornou o modelo exemplar do Chopper. Hiruluk ensinou Chopper a sua filosofia de vida (que todas as doenças podiam ser curadas) e sua forte fé na Bandeira Pirata como um símbolo de força contra toda probabilidade. Os dois foram de casa em casa, administrando suas "curas" em um país onde todos os médicos não autorizados pelo Rei Wapol foram banidos.
Quando a saúde de Hiruluk piorou, Chopper achou que ele tinha pegado um resfriado de novo porque o velho não quis que Chopper o visse morrer. Mas uma vez que Chopper descobriu o que estava acontecendo, ele estava determinado a achar alguma coisa para curar seu mentor, seu único amigo. Em pouco tempo ele achou o que estava procurando: um tipo especial de cogumelo com uma caveira e ossos cruzados de forma destacada exibido no livro médico, desavisado do que aquele sinal significava medicamente devido ao louvor de piratas e a bandeira de pirata de Hiruluk. Lembrando que ele ouviu por acaso de alguns aldeãos que um "certo" tipo de cogumelo pode curar toda doença, Chopper rouba o livro médico favorito de Hiruluk para achar o cogumelo milagroso. A jornada árdua de Chopper foi um sucesso, embora ele arriscou sua vida e sofreu muitos ferimentos, como por exemplo, um chifre esquerdo quebrado.
Hiruluk, estupefato com lágrimas de gratidão, comeu o cogumelo para mostrar seu amor e apreciação por Chopper, mas Chopper descobriria mais tarde pela Dr. Kureha que ele deu a Dr. Hiruluk uma dose fatal de veneno. Mas Hiruluk não viveria muito mais tempo de qualquer jeito. Declarando que ele teve uma maravilhosa vida (na dublagem inglesa ele declara que é um médico), ele comete suicídio explodindo a si mesmo do lado de fora do Castelo de Drum (antes de ser morto pelo veneno por causa do Chopper). Como último desejo de Hiruluk, a Dr. Kureha (a última médica restante que não pertencia ao Rei Wapol) adotou Chopper e o ensinou a 'verdadeira' medicina pelos próximos 6 anos. Chopper trabalhu tanto quanto podia para se tornar um médico como seu ídolo, Hiruluk.
Personalidade
Chopper é ingênuo e muito tímido agindo frequentemente como uma criança porque ele não conhece alguém melhor. Chopper está em uma jornada mais ou menos para definir ele mesmo, vendo quase ninguém em seu time como um modelo exemplar e em alguns casos, imita seus comportamentos, especialmente o do Usopp. Quando Chopper reconhece que alguém precisa de cuidados médicos, ele muitas vezes entra em pânico e grita por um médico, simplesmente para ele perceber que é um. Ele prefere correr e esconder a lutar, mas se torna mais corajoso quando os outros estão ali para apoiá-lo.
Um dos outros hábitos de Chopper é sua espiada invertida, onde ele fica em pé atrás de uma parede ou uma entrada e espia as pessoas tentando não ser visto por elas. Infelizmente ele não está escondendo seu corpo atrás da parede, como resultado seu corpo é visível e só metade de seu rosto é escondido.
Ele é um amigo justo e companheiro que tentará qualquer coisa para superar uma tarefa dada por seu time. Ele ainda tem um sentimento de desconfiança por humanos desde sua juventude e frequentemente lega insultos sinceros e diz que elogios de humanos não o deixam feliz enquanto fica feliz com isso (ele começa a sorrir e também dança um pouco).
Ele também tem muita consideração por sua própria profissão de médico. Seu sonho é se tornar um médico que pode curar qualquer doença. Ele respeitou muito o Dr. Hogback pela grande quantidade de pessoas que ele salvou. Quando Hogback o informou ele de seu trabalho com mortos-vivos para fazer reviver os mortos, Chopper ainda acreditou nele em grande estima, acreditando que curando os corações daqueles tocados por tragédia eram os objetivos mais altos possíveis para um doutor. Quando ele descobriu que Hogback na verdade não estava revivendo os mortos, mas simplesmente usando seus corpos como fantoches, Chopper ficou furioso e recusou a reconhecer Hogback como um médico.
Chopper parece estar muito clemente com aqueles perto dele, como quando Usopp quis reunir a tripulação no fim do arco CP9, ele gritou para Luffy e Zoro, embora eles estivessem o ignorando completamente.


  transformações básicas:

 Como mencionado anteriormente, Chopper comeu a Hito Hito no Mi (Fruta do Humano). Esta é uma fruta do tipo Zoan que dá a uma pessoa que come 3 

Walk Point (Modo Andante): Esta é a verdadeira forma de Chopper, útil para viagem geral a pé. É também nesta forma que seu olfato fica mais alto. Como resultado, Chopper frequentemente faz uso de sua forma padrão com a finalidade de seguir pistas, entretanto certos odores parecem horríveis para seu olfato. A aparência de rena de Chopper frequentemente vem a calhar, enquanto os inimigos geralmente assumem que ele é simplesmente um inofensivo animal de estimação quando eles não o ouvem falar. Isso foi especialmente útil em Alabasta, quando ele desempenhou um cargo instrumental em Sanji agredindo os outros fora do Rain Dinners. É chamado de Sprint Boost (Aumento de Velocidade) 
Brain Point (Modo Cerebral): Com um corpo pequeno e cabeça grande, esta forma é como Chopper está geralmente caracterizado na mídia. Diferentes de humanos que comem asAkuma no Mi do tipo Zoan, Chopper geralmente não fica na sua verdadeira forma e isto pode ser explicado devido às vantagens de ter braços livres que precisa para usar suas habilidades médicas. Ele é mais esperto nesta forma e também inexplicavelmente fofinho. Além disso ele pode analisar o ponto fraco dos inimigos nesta forma enquanto ele está sobre a influência de uma Rumble Ball. Esta também a forma onde ele faz pensa melhor porque ele pode utilizar ambas as inteligência de humano e sensibilidade de rena ao mesmo tempo. Na versão inglesa, Brain Point é chamado Brain Boost (Aumento Cerebral).
Heavy Point (Modo Pesado): a forma "humana" de Chopper que dá a ele a forma de um homem-rena forte e alto. Ele usa esta forma para ajudar a guiar o navio. Esta forma enche Chopper com uma força sobre-humana. Na realidade, quando ele usou esta forma contra Luffy e Sanji (que estavam tentando pegá-lo e comê-lo) Chopper foi capaz de nocautear ambos os Chapéus de Palha ao mesmo tempo. Na dublagem da 4Kids esta forma é chamada Heavy Boost (Aumento de Peso) e sua voz fica se torna mais profunda, enquanto na dublagem inglês da Funimation (e manga) é chamado de Weight Boost (Aumento de Peso)

Transformações da Rumble Ball

Jumping Point (Modo Saltador): Chopper continua com suas pernas de renas em uma forma parecida com humano, que o permite saltar grandes distâncias. Jump Boost (Aumento do Salto) na versão inglesa.


Arm Point (Modo de Braço): a segunda forma mais poderosa de Chopper, seus cascos dianteiros se tornam extremamente fortes em sua forma meio-humana, permitindo-o dar socos devastadores com seus cascos dianteiros. Na versão inglesa, isto é chamado de Arm Boost (Aumento de Braço).

Horn Point (Modo de Chifre):                
 Parecido com o Walk Point (Modo Andante), mas as pernas dianteiras de Chopper ficam mais volumosas e seus chifres se tornam maiores e afiados. Além disso, Chopper tem dedos humanos nesta forma. Na versão inglesa é chamado de Horn Boost (Aumento de Chifre).
Guard Point (Modo Defensivo): o pelo do Chopper cresce e se torna um escudo impenetrável contra ataques externos. Nesta forma, ele parece com um animação de estimação Chia que cresceu demais. Na versão inglesa é chamado de Guard Boost (Aumento de Defesa).

Monster Point (Modo Monstro): Nesse Modo, ele fica parecido com o Heavy Point (Modo Pesado), mas possui uma cabeça e chifres estranhamente deformados e também um incrível (provavelmente mais de 6 metros ou o tamanho de um edifício comercial) aumento em altura e força. Essa forma surgia após Chopper consumir mais de 3 Rumble Balls em menos de 6 horas e ele perdia toda consciência, agindo completamente furioso. A doutora Kureha disse a Chopper que depois que ele consumiu 3 Rumble Balls pela primeira vez destruiu uma aldeia inteira na "Drum Island" enquanto estava nesta forma. A Kureha também comentou sobre esta forma ser a de um verdadeiro monstro; um perigo para amigo, inimigo e até ele mesmo. De acordo com a observação de Zoro esta transformação parecia ser letal para Chopper porque a quantidade de energia exigida para manter a forma é demais para seu pequeno corpo lidar. O único jeito que era conhecido para terminar esta forma era colocando Chopper no mar (devido ao ponto fraco de todos os que comem a Akuma no Mi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário