///Chat



Ayasegawa Yumichika


Ayasegawa Yumichika é um personagem do mangá e anime Bleach.
É um Shinigami narcisista que vê tudo pelo lado da beleza, separando todos em lindos e feios. Usa penas coloridas em um de seus olhos. Mesmo assim, adora lutar, como todos de seu esquadrão, não se importando com nada se conseguir uma luta excelente. Ele está no nível de um Fukutaichou, porém esse posto foi pego por Kusajishi Yachiru. Ele queria pegar o terceiro lugar, só que seu amigo Madarame Ikkakupegou esse posto. Pensando que o quarto posto não é tão bonito quanto o terceiro, preferiu o posto número cinco que ele pensa lembrar o três.
História
Antes de se tornar Shinigami Yumichika vivia no Rukongai. Desde aquela época ele e Ikkaku já eram amigos, sempre andando juntos. Ele é quem descobre que Zaraki Kenpachi, que era procurado por Ikkaku desde que foi derrotado por ele, havia se tornado Capitão da Gotei 13. Assim os dois entram na 11ª Divisão, tomam postos altos e se tornam homens de confiança de Kenpachi.
Quando Ichigo e seus amigos invadem a Seireitei, Yumichika enfrenta Shiba Ganjuu. Ele acaba subestimando a inteligência do adversário, que, armado de artifícios estranhos acaba o derrotando com um fogo de artifício jogado na cabeça de Yumichika. Em meio a todo o tumulto, seu Taichou decide ajudar os ryokas (invasores), assim ele e Ikkaku decidem também ajudar. Lutou contra Hisagi Shuuhei, e usando um poder misterioso o vence facilmente. Por estar sujo, trocou de roupa, só depois aparecendo diante de Kenpachi.
Durante o medo de um possível ataque dos Arrankares de Aizen Sousuke, ele, junto de Hitsugaya ToushirouMatsumoto RangikuAbarai RenjiMadarame Ikkaku e Kuchiki Rukia, é mandado ao Mundo Real apara ajudar na proteção da cidade de Karakura. Mas os mesmos acabam tendo que voltar devido a ordens do General.
Na Batalha do Inverno, na falsa Karakura, Yumichika junto de Kira IzuruHisagi Shuuhei e Madarame Ikkaku, é designado a proteger um dos quatro pilares de sustentação da cidade falsa. Lá ele enfrenta um dos Fracions do Espada BarraganCharlotte CoolHorn. Nessa luta Yumichika usando o real poder de sua Shikai vence Charlotte, e também revela o verdadeiro nome de sua Zanpakutou.
Zanpakutou
Zanpakutou de Yumichika se chama Ruri'iro Kujaku ( Pavão Azul-celeste).
Antes acreditava-se que o nome dela fosse Fujikujaku ( Pavão Wysteria), mas isso é desmentido durante a luta com Charlotte CoolHorn. A 11ª Divisão repugna e proíbe o uso de Kidou, por tanto, Zanpakutous desse tipo não são aceitas, intitulando seus donos como covardes. Por isso Yumichika oculta o real poder dela. Fujikujaku é na verdade um apelido dado por ele à sua Zanpakutou, para que não liberasse todo o seu poder, pois ela odeia a cor violeta, que em japonês é Fuji, chamando-a assim ela se irrita e não se libera completamente. Para liberar sua Shikai completamente Yumichika a chama pelo seu verdadeiro nome, que é: Ruri'iro Kujaku ( Pavão Azul-celeste). Ruriiro significa azul-celeste, que é a cor preferida da espada.
Quando o Shinigami libera sua Shikai usando o apelido: “Sake (Floresça), Fujikujaku”, a lâmina da Zanpakutou toma a forma de uma foice, com uma envergadura, podendo se dividir em quatro lâminas, presas juntas apenas pelo cabo. Dessa forma o dano que ela pode causar ao adversário caso o acerte é muito maior. Mas quando ela é liberada sob o chamado de seu real nome, “Sakikurue (Divida-se e Enlouqueça), Ruri'iro Kujaku”, suas lâminas se transformam em vinhas de planta, várias delas. Essas vinhas agarram o inimigo e sugam sua reiatsu. Por toda a extensão das vinhas existem flores, originalmente em botões, mas a medida com que a planta vai sugando a reiatsu da presa elas vão se desabrochando, quando desabrocham por completo indicam a morte do adversário. A Shikai de Yumichika ainda tem a habilidade de repassar a reiatsu sugada para ele, podendo assim revitalizá-lo, curando eventuais ferimentos adquiridos durante a luta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário