///Chat



ThunderCats

Hoje começarei a postar algumas coisas sobre ThunderCats. Sei que muitos estão felizes pela volta da série, mesmo ela não tendo a história totalmente igual a história do passado. Muitos não gostaram, mas pra quem ainda assim gosta de gritar "THUNDERCATS - HO" vai gostar das novas postagens. Postarei antiga junto com a atual.


ThunderCats são felinos que vivem aventuras no planeta de Thundera. Existem duas versões não tão diferentes da série ThunderCats.

A primeira que começou em 1995, contando a história da destruição de Thundera forçando os ThunderCats a fugir de seu planeta. A frota é atacada pelos inimigos dos Thunderianos, os mutantes de Plun-Darr, que destruiram todas as naves da frota Thunderiana, exceto a nave-mãe, na esperança de capturar a lendária Espada Justiceira que eles acreditam estar a bordo desta. A espada possui o Olho Místico de Thundera, a fonte do poder dos ThunderCats, que fica perto da empunhadura. Embora os Mutantes tenham causado danos à nave-mãe, o velho guardião Jaga, se oferece para pilotar a nave e levá-los em segurança ao "Terceiro Mundo". No entanto, Jaga morre no processo porque a viagem leva várias décadas, apesar da tecnologia avançada da nave interestelar. Entre os personagens principais estão o jovem lorde dos ThunderCats, Lion-O, e os ThunderCats Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf.

Quando os ThunderCats acordam de seu estado de animação suspensa no Terceiro Mundo, Lion-O descobre que sua cápsula de suspensão não conseguiu inibir o seu envelhecimento. Ele agora é uma criança no corpo de um homem. Juntos, os Thundercats e os nativos amigáveis do Terceiro Mundo constróem a "Toca dos Gatos", sua nova casa e sede, mas, em pouco tempo, os Mutantes chegam ao Terceiro Mundo. Além disso, a chegada das duas raças alienígenas ao Terceiro Mundo não passa despercebida: Ao tomar conhecimento do Olho de Thundera, o feiticeiro demoníaco mumificado, do Terceiro Mundo, chamado Mumm-Ra recruta os mutantes para ajudá-lo a adquirir o Olho de Thundera e destruir os ThunderCats, para que possa continuar exercendo seu controle maligno sobre o planeta.



Os Thundercats formaram um império no Terceiro Mundo, mas seu nível cultural é semelhante ao da Idade Média. Eles vivem em guerra com os lagartos, liderados por Escamoso. Lion-O é o jovem príncipe herdeiro. É filho do rei Claudus e por tradição deve herdar não só a coroa como a poderosa espada justiceira, na qual está encravado o olho de Thundera. As lendas dizem que os antepassados dos Thundercats possuíam avançada tecnologia e venceram o feiticeiro Mumm-Ra, ficando livres para fundar o reino de Thundera. Entretanto, a tecnologia se perdeu e muitos até duvidam das lendas. O rei Claudus manda seus dois melhores oficiais, Panthro e Grune, em uma longa busca pelo Livro dos Presságios, cujos segredos podem esclarecer o passado de sua raça. Mas Grune trai Panthro ao encontrar o lendário Mumm-Ra vivo e o mata.
Aliando-se aos lagartos, Mumm-Ra e Grune lhes oferecem a antiga tecnologia para construírem armas e aniquilarem Thundera. Em um ataque fulminante, eles exterminam os Thundercats e matam Claudus. Lion e seu irmão Tygra sobrevivem, auxiliados pelo sábio Jaga e sua aluna, Cheetara. Jaga lhes diz para encontrarem o livro e se sacrifica para que tenham tempo de fugir do exército dos lagartos.
Lion e sua equipe se completam com as crianças Willykat e Willykit, além do general Panthro, que havia sobrevivido e usado a tecnologia para construir o poderoso Thundertank. Cada episódio encerra uma lição que Lion deve aprender para que possa se tornar um grande líder e derrotar os inimigos.

2 comentários: